Região

Cafés de Matas são saboreados em todo o mundo

A empresa Café das Matas está localizada em uma região montanhosa da parte oriental do  estado de Minas Gerais conhecida como “Matas de Minas”. Esta bela  região é abençoada com condições perfeitas para o cultivo da melhor qualidade do café Arábica, incluindo a alta altitude, suprimentos abundantes de água
pura,  solos férteis e flora riquíssimas  e fauna. Na condução de suas operações, nossa empresa leva todos os esforços para sustentar a beleza natural desta terra.

Minas Gerais possui o terceiro maior PIB do Brasil. Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em conjunto constituem os mercados comerciais e industriais mais importantes do país. Minas Gerais é o maior produtor de café do Brasil, respondendo por 55% de todo o café cultivado no país. O café é o terceiro maior produto de exportação do Brasil.

Fazendas

Somos uma empresa pertencente ao Grupo Sobreira, um empregador importante na nossa área, empregando na época de colheita 400 safristas e durante o ano inteiro 40 safristas.

Somos também um grande comprador de bens e serviços em nossa região, a partir de ferramentas simples fazenda de petróleo e produtos agrícolas. Na verdade, como a maioria do nosso café é exportado para o exterior, somos um grande importador de capital para a nossa região.

Grupo Sobreira trabalha com muitos produtores associados em Matas fazer Minas. Nós encorajamos essas fazendas associadas para produzir o melhor café com o menor impacto sobre a ecologia da nossa bela terra, e nós ajudar a melhorar o padrão de vida dos nossos associados agricultores através da partilha de nossos dividendos com eles.

Armazenamento

Processamento
Nossa disposição de maquinário permite a obtenção de maior rendimento na produção e ótima qualidade de resultados nos serviços

Armazenagem
O Gourmet possui uma boa capacidade de armazenamento aliada a um sistema conjugado de tulhas e balões, onde há uma perfeita uniformidade da qualidade do produto armazenado.

Cotrole de qualidade
Além da mais moderna tecnologia em armazenagem e processamento, contamos com uma equipe altamente qualificada para manter a padronização dos nossos serviços prestados.

Nossa estrutura

Nossa matriz tem capacidade de armazenagem de 70.000 sacas de café
Contamos ainda com uma filial localizada às margens da rodovia MG 425, logisticamente estratégica a 2.400 metros de nossa matriz, com capacidade para mais 80.000 sacas, deixando nossa empresa com considerável capacidade estática.

Controle total
Nossa estrutura tem sistema total de segurança, constituído de central de monitoramento e vigias 24 horas, sistema controles de pânico e alarmes, sensores em cercas elétricas e portões, guardas com cães e câmeras.
Credenciados no Banco do Brasil e Bancoob/Sicoob para armazenagem, retenção e recebimento de CPR’s.

Cafés finos

Nós utilizamos muitas variedades conhecidas de cafés arábica, dependendo das condições ambientais originais em nossas fazendas, incluindo:

  • Mundo Novo
  • Catuaí
  • Catuacai
  • Icatu
  • Catindu
  • Bourbon Vermelho

No entanto, o Grupo Sobreira não se contentou em apenas utilizar linhagens estabelecidas de café. Nós passamos décadas em pesquisa para desenvolver ações de plantas geneticamente superiores de cada uma dessas variedades, plantas que são mais resistentes a doenças e pragas, gerando maiores rendimentos por hectare e produzir cafés com sabores e aromas únicos.

Em nosso esforço contínuo para melhorar a nossa comunidade de Matas de Minas, nós compartilhamos essas ações plantas com fazendas vizinhas, fortalecendo nossa economia inteira da região.

Avaliação da Qualidade e Controle

Na Fazenda Baixadão existe uma sala de degustação completamente equipada, que permite avaliar e controlar corretamente tons de qualidade e sabor de seus cafés.

Seleções personalizadas

A produção total do Grupo Sobreira é substancial: a cada ano, as duas fazendas produzem cerca de 20.000 sacas ou £ 2.660.000 de grãos de café verde. Destas 20.000 sacas, 10.000 são considerados  cafés especiais grandes “especialidade”.
Destas 10.000 sacas de cafés especiais, apenas algumas centenas de sacos podem ser classificado e vendido como café “Gourmet specialty”.